Hoje a nossa dica é um pouco diferente, embora não sejamos seguidores do Budismo o Marcos sempre simpatizou com a Filosofia Budista.
Fomos conhecer este templo que é muito bonito e pertinho da Capital Paulista, levamos 40 minutos para chegar saindo da região sul da cidade.
Antes de falar do local, acho importante passar algumas informações sobre o Budismo. Não que eu seja conhecedora, mas apenas uma curiosidade. De acordo com a narrativa convencional Sidarta Gautama, mais conhecido como Buda, nasceu no nordeste da India em 566 a. C. e seus ensinamentos logo se propagou por vários outros países, como a China, Japão, Tibete...
Quanto ao templo, achamos muito bonito e interessante, mas não percebemos a Filosofia Budista nos profissionais do templo. Mas valeu a pena conhecer.
Para visitar o templo não é necessário agendar, o estacionamento é gratuito, e se estiver com fome no local você encontra restaurante e lanchonete. Detalhe, não aceitam cartão.
Algumas curiosidades que não são mencionadas no local, ao chegar você passará por uma fonte, faça uma prece ou pense em algo positivo e jogue uma moeda acertando o sino. A escadaria principal indica nossa caminhada pela vida e a evolução do espirito. Ao lado do templo haverá um sino, que você poderá fazer um pedido e depois tocá-lo. Poderá deixar uma doação e pegar um cartão para pendurar em uma das árvores com a sua prece ou pedido. Se for entrar no templo, as mulheres entram pela esquerda e os homens pela direita.
Importante ler as regras antes de visitar, porque é proibido entrar no templo com decote ou roupas que mostrem as pernas.
Lugar ideal para um passeio em família, para conhecer outras filosofias e descansar a cabeça da correria do dia a dia.
Veja mais informações no site do templo www.templozulai.org.br
Bom passeio!!!
